sexta-feira, 31 de agosto de 2012

CIÊNCIAS- 6º ANO B- Integração Saúde vai à Escola e Comunidade Presente






quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Situação de Aprendizagem 2: Reprodução Humana: Corpo e Órgãos- Professora Hellen






Primeira fase do vestibular 2013 da Unesp acontece em 18 de novembro

A primeira fase do vestibular 2013 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) será realizada em 18 de novembro. 
As provas de habilidades, destinadas aos cursos da capital (arte-teatro, artes visuais e música) e de Bauru (arquitetura e urbanismo, design e educação artística), serão realizadas entre os dias 9 e 15 de dezembro, apenas para os candidatos convocados para a segunda fase.
A segunda fase acontece nos dias 16 e 17 de dezembro. A  divulgação dos resultados finais está prevista para 28 de janeiro de 2013.
O pessoal da UNESP de Assis esteve no CAROLINA BURALI essa semana para divulgar o vestibular e os curso que a UNESP oferece.




Tomie Ohtake

OFICINA DE ATIVIDADES ARTÍSTICAS


Tomie Ohtake é uma pintora japonesa naturalizadabrasileira. Aos vinte e um anos de idade emigrou para o Brasil, iniciando sua carreira aos quarenta anos.
É uma das principais representantes do abstracionismo informal. Sua obra abrangepinturasgravuras e esculturas, muitas delas expostas em locais públicos, principalmente na cidade de São Paulo, como pode ser visto no Auditório Ibirapuera.

Obra de Tomie Ohtake, em frente aoMAC-USP.
Tomie Ohtake é a mãe do arquiteto Ruy Ohtake e algumas de suas obras estão no MAPA de Assis.









PROJETO SAÚDE VAI À ESCOLA




quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dia do Biólogo- Professor Luciano Negrão Menezes

 A profissão de Biólogo foi regulamentada no Brasil pela Lei Nº 6.684 de 3 de setembro de 1979. Por ter sido regulamentada em um 3 de setembro, instituiu-se este o Dia do Biólogo, portanto, dia 03 de setembro comemora-se essa data. Pensando nisso, o professor e biólogo Luciano Negrão Menezes, formado pela UNESP de Assis e Mestre pela USP, esteve na Escola Carolina Burali no dia 20 de agosto, para esclarecer aos alunos dos 3ºs anos o que faz um biólogo e porque ele é tão importante para a sociedade.
                     Luciano disse aos alunos que foi aluno da Escola Carolina Burali nos anos 80 e que dois de seus professores foram determinantes para a escolha da sua profissão. Ele falou ainda que a Biologia foi "descoberta" por causa das indagações que os estudiosos faziam para resolver algum problema, como por exemplo, as doenças. Entre os biólogos famosos que citou está Charles Darwin.O tão conhecido naturalista nasceu na Inglaterra em 1809 e foi o responsável, juntamente com Alfred Wallace, pela publicação da Teoria da Evolução.
Um dos marcos mais importantes da sua história foi a viagem a bordo no navio Beagle entre 1831 e 1836, na qual visitou diversas regiões do globo terrestre e teve condições de perceber uma interessante relação entre fósseis e espécies viventes na época e mecanismos de adaptação de espécies relacionados ao ambiente e modo de vida destes.
Um exemplo destas observações foi entre emas e avestruzes, espécies que, apesar da semelhança, ocupam regiões geográficas distintas. Os tentilhões de Galápagos, com bicos adaptados aos tipos alimentícios - e tartarugas gigantes do mesmo arquipélago, com detalhes no casco característicos para indivíduos de cada ilha - também foram exemplos clássicos quando nos referimos a Darwin. Inclusive estes foram, além de suas leituras, curiosidade e discussões com pesquisadores, definitivos para o insight que teve.
Assim, Darwin teve condições de, por mais de 20 anos, relacionar esses fatos e publicar a teoria.








Aula de História no 9º ano B- Professor José Carlos Zirondi

A ERA VARGAS







Aula de Ciências no 6º ano A
Situação de aprendizagem 4- 6º ano- caderno 2:

FOTOSSÍNTESE E SEUS PRODUTOS DIRETOS E INDIRETOS






segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Os alunos da Escola Carolina Burali estão fazendo o JORNAL DA ESCOLA...



Escola Carolina Burali

Fique à vontade.